Nossos Prêmios

Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, concebido pela ABIGRAF e ABTG, foi criado em 1991. Em 1996 passou a ser reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos inscritos, e em 2001, o concurso recebeu da ABNT a certificação ISO 9000, garantindo a qualidade do processo de premiação. Neste período, conquistou representatividade nacional, passando a contar com a participação de empresas de todo o território nacional.

Em 1998, a Gráfica Rami decidiu divulgar seus trabalhos diante da maior competição nacional da indústria gráfica. Nos dois primeiros anos de participação, foi finalista junto a quatro concorrentes, todos escolhidos e eleitos diante de inúmeros outros participantes. No ano de 2000, decolou para os resultados de hoje, conquistando desde então 12 troféus!

Estas premiações, evidenciam o trabalho dos nossos colaboradores que são profissionais capacitados, motivados e comprometidos com o desempenho da empresa, buscando sempre a excelência na produção e no atendimento interno e externo.

 

Prêmio Embalagem Marca - Grandes Cases de Embalagem

Em 2009 e 2012, recebemos o Prêmio da revista Embalagem Marca, com grande circulação no pais, a revista criada em 1999, é voltada para divulgação de novas tecnologias, que refletem o dinamismo e o nível de excelência do setor.

O rótulo premiado em 2009, foi o da Empresa Akzo Nobel para a linha de Vinil Acrílico para baldes de 3,6L, o rótulo é impresso em filme BOPP no sistema IN MOLD LABEL, tecnologia que funde rótulos a recipientes plásticos na fase de moldagem, também ganha-se em estocagem, pois pode ser colocado um balde dentro do outro. Sua qualidade visual é muito superior a decoração utilizada anteriormente, sistema Dry Offset. Nesse processo a Akzo Nobel que utilizava as embalagens em latas,e passou a utilizar embalagens em polipropileno e rótulos IML, conseguiu diminuir o preço final da sua tinta, tornando-a mais adequada ao bolso do publico, e com um acréscimo de 3% em sua margem de lucro.

Já em 2012, a Gráfica Rami através do Grupo Petrópolis foi premiada como fornecedora da embalagem Itaipava Light, com a impressão de seu gargalo! Esse prêmio, Grandes Cases de Embalagem, visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras. Todas elas são analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente.